Benedict Cumberbatch, mais conhecido como Sherlock, aproveitou a presença da imprensa e de curiosos no set de sua série do canal BBC para mandar um recado ao governo britânico. Com frases escritas em folhas de papel, o ator exercitou seu lado político e criticou a detenção do parceiro do jornalista Glenn Greenwald em Londres, caso que ganhou repercussão internacional no começo da semana.
A recado que Benedict passou foi o seguinte (em tradução livre):
“Perguntas que temos o direito de perguntar numa democracia – Cameron, Theresa May, GCHQ, professores, pais, uns aos outros… Discos rígidos quebrados, jornalistas detidos em aeroportos… Democracia? Restrição prévia com base na Lei de Combate ao Terrorismo — é esta a erosão das liberdades civis ganhando a guerra contra o terror? O que eles não querem que você saiba? E como eles sabem? A exposição de suas técnicas causam uma ameaça à nossa segurança ou apenas causa-lhes constrangimento?”
Boa, Sherlock!
Acesse o Artigo Original: http://caldeiraodeseries.blogspot.com/2013/08/sherlock-manda-recado-scofield-sai-do-armario-noticias.html#ixzz2cxocHStu