Destaques da semana: Sherlock manda recado ao governo britânico, Michael Scofield foge do armário e mais…

 

Benedict Cumberbatch, mais conhecido como Sherlock, aproveitou a presença da imprensa e de curiosos no set de sua série do canal BBC para mandar um recado ao governo britânico. Com frases escritas em folhas de papel, o ator exercitou seu lado político e criticou a detenção do parceiro do jornalista Glenn Greenwald em Londres, caso que ganhou repercussão internacional no começo da semana.

A recado que Benedict passou foi o seguinte (em tradução livre):

“Perguntas que temos o direito de perguntar numa democracia – Cameron, Theresa May, GCHQ, professores, pais, uns aos outros… Discos rígidos quebrados, jornalistas detidos em aeroportos… Democracia? Restrição prévia com base na Lei de Combate ao Terrorismo — é esta a erosão das liberdades civis ganhando a guerra contra o terror? O que eles não querem que você saiba? E como eles sabem? A exposição de suas técnicas causam uma ameaça à nossa segurança ou apenas causa-lhes constrangimento?”

Boa, Sherlock!

Acesse o Artigo Original: http://caldeiraodeseries.blogspot.com/2013/08/sherlock-manda-recado-scofield-sai-do-armario-noticias.html#ixzz2cxocHStu

Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: