Under the Dome 1×02 :. The Fire

A tensão começou a se espalhar por Chester’s Mill! Uma coisa que senti falta no piloto foi exatamente uma agitação maior por parte dos residentes da cidade “enclausurada”. Todos se comportavam como se a redoma fosse desaparecer a qualquer momento, ao invés de surtarem por estarem presos e não saberem quando terão contato com o resto do mundo novamente. Felizmente as coisas começam a pegar fogo neste segundo episódio, literalmente!

Como cada episódio representa um dia na vida dos “Chestersmillenses”, acompanhamos o segundo dia pós-redoma. Descobrimos algumas informações novas sobre a barreira invisível, como, por exemplo, que ela é capaz de deixar atravessar pequenas doses de água, mas não fumaça. O garoto Joe é um dos únicos estudando a redoma do lado de dentro, e usou seu conhecimento matemático pra calcular o diâmetro da enorme barreira: aproximadamente 10 quilômetros.

Para nos ajudar a entender melhor as “regras da redoma”, o canal CBS liberou uma listinha de coisas relacionadas a misteriosa barreira invisível. Vejamos:

1)Você levará um choque na primeira vez que tocar a redoma, mas depois não vai mais. (hm, curioso…)
2)Aviso: Aqueles com marca-passo ou equipamentos a bateria nunca devem tocar a redoma! (Se o Duke tivesse lido essa regra antes
estaria vivo agora!)
3)A redoma é semipermeável. Vestígios de água podem atravessar de ambos os lados. (Bom saber… ¬¬)
4)A redoma produz seu próprio micro-clima. (Olha só!)
5)As nuvens podem se reunir dentro da redoma. (Ok)
6)Haverá vento dentro da redoma. (Ok[2])
7)A mudança climática da Terra não está afetando a redoma. (Pode estar caindo o céu lá fora, mas dentro da redoma fazendo um maior solzão… É isso?)
8)Não é possível fazer ligações telefônica de dentro da redoma. (Ah…)
9)Não tem wi-fi dentro da redoma. (ME MATA!)
10)Não tem sinais de TV dentro da redoma. (WTF! Sem séries?! ME MATA![2])

Do lado de fora, os militares continuam montando guarda e fazendo experimentos. Porém, estão pouco se lixando pra galera que está do lado de dentro. Tudo bem ignorarem as tentativas da jornalista Julia de fazer contato, mas acho muito estranho os cientistas não perguntarem pro Joe se tava vazando água pela barreira. Como é que eles vão obter respostas se não usarem as pessoas que estão dentro da redoma?! Não faz sentido, faz?

E o desfecho do “cliffhanger” do primeiro episódio foi trágico: o xerife Duke não sobreviveu à explosão de seu marca-passo! E logo ele, que parecia ser um dos personagens principais da série e guardião de alguns dos segredos mais obscuros da cidade… Uma pena. Mas sua morte possibilitou um “rebuliço” na máfia do Propano, que além do Big Jim, tem também o reverendo Coggins como membro. E que reverendo mais f**, esse, hein! E que segredo todo é esse envolvendo propano? Deve ser algum MUITO importante pra justificar tanto alarde…

Falando em morte, tivemos um flashback revelador do embate entre o Barbie e o Peter, marido da Julia. O médico morreu da forma mais clichê possível: num confronto com arma carregada e tiro disparado sem querer, querendo. Bastou um tiro e “ploft”, Peter morreu. Isso serviu apenas pra mostrar que o Barbie não é um “bad guy”, apenas agiu em legítima defesa. Mas ainda temos que descobrir muito mais sobre o “forasteiro” antes de rotulá-lo de mocinho da trama… Embora seus atos estejam se tornando sendo cada vez mais heroicos.

Enquanto isso, Junior continua alimentando seu lado vilão! Continuo não suportando o personagem (e olha que estamos apenas no segundo episódio) e seu ciúme desenfreado pela Angie. Pelo menos descobrimos qual é o objetivo do rapaz: ele quer “curar” a (ex)namorada por achar que sua mente foi afetada pela redoma. Será que a teoria do filho do Big Jim tem algum fundamento? Será que ele sabe mesmo o que está acontecendo, como alegou? Hm, para as duas perguntas minha resposta seria “não”. Ele tá apenas surtado. Não duvido nada que ele fundamente suas suspeitas com religião – é tudo obra do capeta!!!

Ah, e pelo menos a única estação de rádio que ainda funciona na cidade vai ter uma finalidade, digamos, mais vantajosa… Graças a Julia, os residentes de Chester’s Mill agora tem um programa de notícias para informar sobre o que for descoberto sobre a redoma, e o programa se chama… Under the Dome! Taí a justificativa pro nome da série!😛

O que gostaria de ter visto mais neste segundo episódio era um mergulho maior em alguns personagens, já que é para eles que estou tentando direcionar meu interesse pela série. Por enquanto só tivemos uma abordagem mais superficial, mostrando que ninguém (ou pelos menos algumas pessoas, como o Barbie e o Big Jim) é inteiramente bom ou mau. Isso é bom, pois quando mais nuances tiverem os personagens, melhor a trama pode ficar. E o caos que promete começar a ganhar força – e foi iniciado pelo incêndio na casa do finado Duke –, tem tudo para fazer com que muitos deixam aflorar seu pior lado. Prova disso foi o que aconteceu com o tal policial que surtou e acabou matando o colega ao dar um tiro em direção à redoma — É, ser policial nessa cidade não é uma boa… Te cuida, Linda!

Vamos ver até quando vai durar essa política de boa vizinhança… Logo, logo vai estar todo mundo querendo preservar seu estoque de alimentos e lutando por sua própria sobrevivência (pelo menos é o que espero). Vou ser sincero com vocês, ainda não estou convencido de que Under the Dome é uma série que vale a pena acompanhar. Mas como ela se tornou o “hit do verão” (sério, não se fala em outra coisa! :P), vou continuar assistindo-a e comentando-a por aqui até onde conseguir, blz?

Acesse o Artigo Original: http://caldeiraodeseries.blogspot.com/2013/07/under-dome-1×02-fire.html#ixzz2YEBHepjE

Por Mano-Caldeirão das Séries

Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: