Dexter_Review 7×3 – Buck the System


Eu ainda me lembro das promos e notícias da 5° temporada (ou seria da 6°?), nas quais os produtores afirmavam que Dexter voltaria a ser o que era na 1° temporada. Eles prometiam que Dexter voltaria às origens, mas não foi o que eu observei.
Não é segredo para ninguém que até então minha temporada preferida foi a 1°. Porém, diferentemente do que eu possa transparecer, não é apenas por causa do digníssimo Ice Truck Killer. A primeira temporada é a que me mais chama atenção por ser muito introspectiva, explorar pouco os personagens coadjuvantes e por propor-se a mostrar os conflitos de Dexter, mais que qualquer outra coisa. Okay, Gabriel, mas por que você está falando da primeira temporada? Esta sétima temporada está me fazendo sentir como eu me sentia ao assistir à primeira. Buck the System foi um episódio muito bom! Nota 9, ou 8,5 talvez?

O começo do episódio foi de tirar o fôlego. Mesmo sabendo que os assassinatos impulsivos eram frutos da imaginação capciosa do nosso serial killer, ainda sim eu não pude evitar os sustos. As cenas foram muito bem feitas, e segredinho ~eu sempre tive vontade de ver o Masuka morrendo~, mas ele é um personagem que faria falta.
Antes que eu foque em “Debxter”, gostaria de pedir para vocês exporem suas teorias sobre Quinn e a máfia Russa. Vocês acham que a stripper realmente está a fim dele ou foi apenas um plano astuto para conseguir informações sobre Viktor? Vou explicar minha dúvida:
1) teoricamente o intuito de a Nadia se aproximar do Quinn era conseguir mais informações sobre Viktor. 2) A máfia já descobriu que Viktor está morto, e eles devem ter quase certeza de que foi o Dexter o autor do crime.
Agora entra minha dúvida: como vai ficar a relação do Quinn com a Nadia? Se a máfia já descobriu o que queria, qual o propósito em os produtores terem feito essa aproximação da moça linda com o caveirudo Quinn? Não consegui achar resposta ainda.

A única coisa boa na LaGuerta é a sua imprevisibilidade (e não estou sendo irônico!). No 6×12 ela apoia a Deb na busca por Travis nos arranha-céus de Miami, mesmo gerando gastos no departamento e não resultando na captura do Doomsday Killer. Outros vários momentos ela se mostra apenas uma cadela recalcada (no sentido comum da palavra). Sobre isso, achei bacana ela ter sido racional com a Deb. Outra coisa que gostei, foi ela ter sido bem usada para refletir algo na trama principal, prova disso foi a tenente ter perguntado “se você soubesse que tem um assassino aí for, e pudesse fazer algo para impedi-lo antes que ele matasse de novo, você o deixaria ir?” e ter recebido “nós somos policiais, Deb, nós seguimos a lei” como resposta.
Não consigo esconder minha surpresa e frustração quanto à morte de Louis. Pra mim esse foi o ponto baixo do episódio e, talvez, da temporada. Quando, na review passada, eu disse que os produtores não sabem trabalhar com muitos personagens e muitas tramas paralelas, a morte de Louis vem como prova disso. Assim como o sumiço da psicóloga e do quero-dar-pro-Dexter da Deb, o caso da Santa Mierda e a entrada e saída rápida do Mike Anderson.
Os verdadeiros psicopatas são os produtores [risos], nos iludem nas promos e nas histórias secundárias, mas as deixam de lado, acabando com nossa esperança. Eu me sinto frustrado quanto ao Louis, esperava muito mais da parte dele! Ainda mais depois do “breakdown” do episódio. Louis se mostrava perfeccionista obsessivo por várias coisas, claramente tinha baixa tolerância à frustração e era muito inteligente. Poderia ser um “adversário” para o Dexter que não fosse um assassino! Seria muito interessante para a série. Uma pena ter acabado dessa maneira. Ou será que não acabou? Porque afinal de contas, sua morte aconteceu no Slice of Life, e o Louis falou que Dexter estava “ferrando com ele”.
O descontrole de Dexter com o John Lennon foi ótimo! Gostei bastante também do modus operandi do Speltzer. Gostaria de ter visto a explicação para a Deb estar na casa do assassino e sobre como tudo acontece. Não estou dizendo que não tem explicação, só digo que queria ter visto como eles lidaram com isso. Assim como eu gostaria de ter visto explicação para Dexter ter ido morar com a Deb e o Harrison ter subitamente sumido. Eu sei que podemos inferir que o pequeno está com a Jamie, mas para mim isso não basta. Falando nisso, cadê o pimpolho loirinho?

Deb está se mostrando uma personagem volúvel e demanda crescimento rápido e constante. Não foi diferente este episódio, aparentemente ela passou para outro nível de entendimento sobre o dark passenger. Talvez nos próximos episódios encontremos alguma situação que demande que a Deb escolha salvar Dexter em detrimento de seguir as leis. Não tenho ideia de como vai ser.
OU TALVEZ (minha teoria), Dexter lide com ela da maneira que funcionou com Harry. Inicialmente Harry visava curá-lo, mas certamente não se empenhou muito nisso. Quando teve necessidade, Harry viu que poderia usar Dexter para tirar o lixo da sociedade, iniciando suas matanças em série com a enfermeira. Talvez Deb se veja numa situação que ela precise da ajuda do lab geek e aceite o estilo de vida do Dexter. O que vocês acham?
Talvez não seja assim que se encaminhe a temporada, mas este episódio já deu bons indícios de que isso é possível. Dexter expos Deb às contingências que ele vive, isto é, ele parou de contar o que ele faz com os assassinos, como ele faz e o porquê de ele fazer. Agora ele está fazendo com que a Deb viva a vida que ele vive, dessa forma ela pode entender melhor o que de fato acontece com ele.

(Sobre a Hannah, CASA COMIGO, SUA LINDA!)

E vocês, o que acharam do episódio? Não deixe de comentar!

Obs.: desculpem os possíveis erros de concordância e continuidade no texto. Eu estudo e trabalho e faço as reviews, e enfim… paciência comigo, por favor haha (:

Die die, Dexterous!

@Gabrielbarros42-Dexter Brasil

Leave a comment

Leave a Reply

