Primeiras Impressões:. Vegas


Vegas, a nova aposta da CBS apresenta um perfil diferente para as séries do seu gênero. Criado por Nicholas Pileggi e Greg Walker, este drama ambientado na Las Vegas dos anos 60 possui responsabilidades, pois séries ambientadas nessa época não dão muito certo na TV aberta. Então, o que esperar deste faroeste investigativo? [Spoilers a seguir]

A história inicia quando a sobrinha do Governador é encontrada morta, e por motivos de força maior, o prefeito decide convidar um antigo combatente de guerra para solucionar o assassinato. Este amigo é atualmente um fazendeiro muito incomodado com os aviões e movimentos da cidade: Ralph Limb (Dannis Quaid).

Acontece que Lamb não é uma pessoa que busca resolver os problemas com a diplomacia, e sim com astúcia, violência, e de preferência com uma espingarda em mãos. Para tentar descobrir o ocorrido com a garota, o novo xerife conta com a ajuda de seu irmão Jack (Jason O’Mara), de Dixon (Taylor Handley), seu sobrinho, e da promotora Katherine O’Connell (Carrie-Anne Moss). As investigações prosseguem até se conectarem ao Cassino de Vincent Savino (Michael Chiklis), o grande vilão e detentor do mistério central da série.

Interessante observar que nas investigações a Ciência Forense está ausente, o que faz toda a diferença no roteiro — somada à perpiscácia de Ralph Lamb e de seus parceiros. Os personagens secundários podem gerar boas cenas de humor (Dixon), diplomacia (Jack), e, como não poderia faltar, romance (Katherine). A personalidade forte de Lamb agrada muitos. Entretanto, prefiro o Raylan Givens de Justifield pela liberdade da TV fechada.

Já Vincent Savino precisa fazer algo realmente muito ruim para se tornar a pedra no caminho de Ralph, considerando que o herói geralmente derrota o vilão, e em canal aberto não será diferente. A atuação de Michael Chiklis foi boa e ele conseguiu conquistar meu respeito pelas atitudes frias e destemidas de seu personagem.

Não houve um ponto negativo que prejudicasse a estreia de Vegas. De um modo geral este piloto está aprovado! Os personagens apresentados compõem bem o ambiente da deserta Nevada e o enredo é destinado àqueles que gostam do gênero (faroeste/policial), sem falar que o roteiro possui coerência. Sem dúvidas Vegas é uma boa opção para quem gosta de séries de investigação.

Acesse o Artigo Original: http://caldeiraodeseries.blogspot.com/2012/09/primeiras-impressoes-vegas.html#ixzz28BVCp02n

Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: