Dexter 7×01: “Are you…?”


[Atenção: grandes SPOILERS a seguir!] Todos nós temos escondemos alguma coisa. Alguns segredos são mais leves, outros podem nos expor de tal maneira que o protegemos ao máximo. Com o Dexter não é diferente, e neste começo de temporada vimos o “serial killer” fazendo de tudo para não perder a cabeça e não deixar que seu “Dark Passenger” fosse totalmente descoberto. Acontece que dessa vez a situação saiu mesmo do seu controle.

Do momento em que flagrou o irmão matando o Travis até os segundos finais do episódio, Deb não parou de fazer perguntas! Ela questionou tudo, e parecia que o Dexter tinha todas as falsas respostas na ponta da língua para evitar que sua irmã enxergasse a verdade por traz das mentiras que estava contando. Mesmo com um excelente “jogo de cintura”, o Dexter ficou preocupado com o fato de a Deb ter visto do que ele é capaz. Sua intenção era fazê-la acreditar que aquilo havia sido um deslize, que nunca tinha acontecido antes.

Para lidar com a situação, nada melhor do que passar o tempo com o que mais lhe acalma: matar! Ele aproveitou o assassino do detetive Mike para praticar seu hobby, acreditando que no fim do tudo tudo iria terminar bem. Acontece que a Debra não parou de pensar um segundo sequer no que aconteceu, e esses questionamentos levantaram suspeitas que estavam enterradas em sua mente e ela nem sabia — fruto do dia em que foi parar na mesa do Brian, o irmão biológico e também serial killer do Dexter. No fim, a Debra já tinha desvendado tudo, e surpreendeu o irmão com a pergunta “Você é…?”. O Dexter não teve mais como mentir… Ele admitiu ser um assassino em série. Wow!

Os flashbacks mostraram que o Dexter quis contar para sua irmã seu segredo quando eram crianças, mas seu pai lhe traumatizou dizendo que se um dia a Deb soubesse da verdade, ele acabaria perdendo-a. Será que é isso que vai acontecer agora? Será que a Debra vai deixar seu lado Tenente falar mais algo do que o fato de se tratar do seu amado irmão? Certamente ela não irá entregar o Dexter agora, pois estamos apenas começando a temporada, então ficamos com a opção dela tentar absorver tudo e procurar ajudar o irmão de alguma forma — talvez o salvando do seu lado sombrio. Confesso que já estava achando que os roteiristas iam manter a Deb no escuro por mais um tempo, e fiquei animado com a reviravolta final.

Enquanto isso, o Departamento de Miami já está focando na investigação do assassinato do Mike — nem me importei com a morte do personagem, tendo em vista que mal tivemos oportunidade de conhecê-lo. Mas tem coisas rolando por lá que podem complicar a vida do Dexter… A LaGuerta encontrou a amostra de sangue que o Dexter colheu do Travis e isso promete se tornar uma grande dor de cabeça para o serial killer em breve. Será que ela vai virar “o novo Doakes”? Se sim, já prevejo ela tendo o mesmo destino do falecido amigo. Sem falar que ainda temos o Louis rondando o Dexter, mexendo nas suas coisas e cancelado seus cartões de crédito (!)… Não faço ideia do que ele pretende, só sei que vai ser mais alguém pro Dexter eliminar para proteger sua vida dupla.

Estava gostando o episódio, mas o final me fez adorá-lo. Achei legal a pegadinha que os roteiristas tentaram pregar ao iniciar o episódio com o Dexter “em fuga”. Mas toda a cena da “caça à vítima (aka Viktor)” na sala de embargue do aeroporto me pareceu forçada demais… Sem falar que o Dexter correu um grande risco ao agir ali. Será que não tem nenhuma câmera por lá?! Só o que falta é o Dexter ficar descuidado agora, pois ele já tem complicações demais vindo em sua direção — ok, quanto mais, melho. Vamos ver como a temporada se desenrola… Mas já começou no lucro, pois só esse episódio foi melhor que a temporada passada inteira!

E mais:
O ator Ray Stevenson (Rome) apareceu rapidamente como Isaac, um dos chefões da máfia ucraniana. Certamente o fato de o Dexter ter matado o Viktor irá atrair Isaac para Miami, e só Deus (e os roteiristas) sabem o que poderá sair daí — Dexter Vs. Máfia?
Nada da Yvonne Strahovski (Chuck) neste primeiro episódio… Estou curioso para ver como ela será introduzida na série e como seu arco será desenvolvido. Espero que ela não seja uma nova Lumen.
O Angel e o Quinn fizeram as pazes… Who cares?
Estou com os cruzando os dedos para que aquela história de romance entre a Deb e o Dexter seja deixada de lado… Mas como fizeram questão de relembrar isso no “Anteriormente em…”, estou certo de que em algum momento o plot virá à tona novamente. =/
Alguém mais acha estranho que demorou tanto tempo pra Deb descobrir que o Dexter não trabalhava até tarde? Sei lá, tudo bem que ela nunca teve motivo pra desconfiar, mas essa “pista” sempre esteve tão na cara! rs
E vocês, gostaram da estreia da 7ª temporada? Comentem!

Acesse o Artigo Original: http://caldeiraodeseries.blogspot.com/2012/10/dexter-7×01-are-you.html#ixzz28BSELfbF

Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: