Game of Thrones -2×09-Blackwater

Assim como na primeira temporada, Game of Thrones impressionou bastante em seu penúltimo episódio. Finalmente vimos uma guerra ser devidamente executada… E que execução, hein! Stannis chegou ao Porto Real e, atendendo nossas expectativas, isso proporcionou excelentes cenas de confronto entre seus homens e os homens que defendiam o reino. Tyrion se destacou como grande líder, enquanto Joffrey fez o que já era esperado: amarelou!

A carta na manga de Tyrion foi o “wildfire”, substância volátil que “roubou” de Cersei. Os homens de Stannis foram pegues de surpresa! Tivemos uma bela “queima de fogos”, com chamas verdes destruindo vários navios — belíssimo espetáculo, não? Mas Stannis não se deixou abater e levou adiante seu ataque por terra. O fogo assustou o Cão, que largou o posto e mandou todo mundo se f****, até o Rei! Depois foi o próprio Joffrey que saiu de fininho, usando a convocação de sua mãe como desculpa para se ausentar do campo de batalha. Sobrou pro Tyrion assumir o comando. E ele assumiu divinamente bem, dando um motivo de verdade para que os homens do reino lutassem contra Stannis: proteger a si mesmos, suas casas e suas mulheres!

Quando parecia que o Halfman havia vencido, uma nova onda de ataque surgiu, e com força total! O “Oh, fuck me!” soltado por Tyrion foi impagável! Em meio a confrontos tão brutais, com direito a homens sendo partidos ao meio, tendo suas cabeças destroçadas por pedras e etc, só pensava em como o Imp sairia daquela situação vivo… Bem, parece que ele não terá esse privilégio! Maldido guarda do Rei! Não duvido nada que Cersei tenha dito pra não deixarem seu irmão sair vivo, nem que ele fosse morto por um dos “seus”… A impressão que tive foi que a espada atravessou a cabeça do Tyrion, e fiquei esperando metade dela cair no chão! Mas creio que não seja o caso, né? NÉ?! Espero que o Mão tenha apenas entrado em choque e saia dessa com uma mera cicatriz no rosto!

Enquanto isso, Cersei e um grupo de mulheres estavam num abrigo, “prontas” para serem executadas caso Stannis levasse a melhor — Cersei preferia morrer a ser capturada viva. Sem ter nada melhor pra fazer, a rainha se dedicou a infernizar a Sansa, botando a menina pra beber vinho, falando sobre sua “florzinha”, contando suas experiências de vida e assustando-a com a possibilidade dela virar “comida” para os invasores — só assim pra Sansa dar um belo gole no vinho! E quase que Shae é desmascarada pela rainha! Corajosa como ela só, Shae não quis aproveitar a chance de se mandar com a Sansa, pois ainda queria se despedir do seu anãozinho — espero que esse gesto dela tenha valido a pena. Já a Sansa, acho bom ela ter aproveitado a proposta de fuga oferecida pelo Cão e dado o fora dali… Explico já o porquê…

PQP! O maldito Joffrey, mesmo amarelando, levou a melhor — Sansa estava certa quando disse que “os piores sempre sobrevivem”. Graças ao Tywin, que chegou a tempo de virar o jogo e salvar o reino, evitando também que Cersei botasse seu filho caçula pra “dormir eternamente”. Aliás, como é bom amar odiar a Cersei, não?… Ainda mais quando ela tá bêbada! Agora o “papai” Lannister chegou pra dar colo. Isso significa que o reinado de Joffrey está a salvo, por enquanto. E Tywin chegou acompanhado dos Tyrells, o que me leva a crer que isso representará uma mudança de planos pro Rei: como já havia sido proposto antes, ele deverá se casar com a Margaery (ex de Renly), tornando-a “A” rainha que ela tanto almeja ser. Com isso, a Sansa dança bonito… Entendem por que espero que ela tenha se mandando com o Cão?!

Hm, o Tywin não tinha dito que ia pro norte, pegar o Robb de surpresa? Como foi que ele foi parar em Porto Real, então? Só posso imaginar que ele falou aquilo pra despistar os espiões (aka a Arya)! Só queria que os homens do Tywin tivesse chegando um pouquinho antes do Tyrion ser atingido na cabeça, pois ele era o único motivo pelo qual eu torcia pro Time Porto Real levar a melhor na batalha. E o que será do Stannis agora? Quem terá o prazer de executá-lo? Ele foi escutar o Ser Davos (que foi nadar com os peixes!), deixando a bruxa de vermelho (Melisandre) pra trás, e se prejudicou… Certamente ela poderia ter ajudado ordenando que seu “filho”, o Homen de Fumaça, entrasse em ação. Ainda acho que ela irá aprontar algo!

Foi diferente, mas muito apropriado, o episódio ter se passado todo em Porto Real. Não vimos o que acontecia no acampamento do Robb, nem em Winterfell, muito menos em Qarth; não sabemos como anda a trajetória de fuga da Arya e de seus amigos, nem como está a situação do Jon Snow lá pras bandas da Muralha. Como temos apenas mais um episódio (ah, sacanagem, já vai acabar?!), creio que vai ter muita ponta pra ser amarrada na próxima semana. Promete ser uma daqueles episódios cheios de acontecimentos — ainda bem que foi anunciado que teremos uns minutinhos extras no “season finale”!

Para quem não sabe, este episódio foi escrito por George R.R. Martin, autor dos livros nos quais a série é baseada. Não tinha como não ter sido um episódio épico, né? De longe um dos melhores até agora… Por mim o tio George poderia escrever mais vezes para a série!

Por fim… Halfman! Halfman! Halfman!

<strong>Matéria do site Caldeirão das Séries by Mano</strong>

http://caldeiraodeseries.blogspot.com/2012/05/game-of-thrones-2×09-blackwater.html

Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: